segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PROJETO: BRINCANDO COM O MOUSE


PROJETO: BRINCANDO COM O MOUSE

JUSTIFICATIVA


        As crianças estão conhecendo o mundo com intensidade diante das novidades que convivem no seu cotidiano. Sendo assim o trabalho pedagógico na educação infantil, consiste em criar oportunidades, para que possam viver experiências, dando a elas possibilidades de interagir com os meios tecnológicos, através de diferentes linguagens.
      Devido a dificuldade de acesso aos computadores, os alunos do Pré- Escolar Trilha do Saber, irão desenvolver um projeto que os envolva em atividades lúdicas e prazerosas.
       No entanto, não podemos privá-las desta aprendizagem, que faz parte da sociedade na qual estão inseridas, faz-se necessário explorar a capacidade da criança desenvolvendo trabalhos e atividades que
proporcione a elas o conhecimento e o manuseio destas ferramentas.


OBJETIVO GERAL

Oportunizar o desenvolvimento pessoal e social da criança interagindo com a linguagem dos meios tecnológicos.


OBJETIVO ESPECÍFICO

*Desenvolver a coordenação motora fina e o raciocínio lógico, buscando ampliar as possibilidades do contato com a informática nas turmas de Educação Infantil do Pré-escolar Trilha do Saber.


CONTEÚDOS
*jogos do programa LINUX
*Motricidade fina
* Raciocínio lógico e sequencial
*Concentração





AVALIAÇÃO

*Como critério de avaliação estaremos observando a participação, o entendimento do conteúdo proposto e o desenvolvimento das atividades.

*Como instrumento serão observadas todas as atividades realizadas durante o desenvolvimento do projeto, considerando e respeitando o processo de aprendizagem de cada criança.








Um comentário:

  1. ESTOU BEM FELIZ COM O PROJETO DE VOCÊS PARABÉNS! QUE VOCÊS ALCANSEM OS OBJETIVOS ELENCADO COM SUCESSO. E ESTOU AGUARDANDO AS NOVAS POSTAGENS. BEIJOS TUTORA VIVIAN

    ResponderExcluir